domingo, 28 de agosto de 2011

Tudo sobre o celular Motorola EX128

Tire todas as dúvidas sobre esse celular todo acham que é muito ruim, mais muito pelo contraio ele é ótimo, só é um pouco complicado, mais depois de ver essa portagem você vai mudar de ideia desse celular.




  1. Como entrar no MSN pelo celular Motorola Ex 128??
Bom. O navegador do celular motorola EX128 é mesmo um merda!!
Mas você pode baixar o Navegador Opera Mini, eu aconselho baixar direto do seu celular mesmo.
É muito simples, coloque no google do seu celular assim : Download Opera Mini java, depois só clicar e fazer o download, instalar e usar. 
O Opera Mini é o melhor navegador pra celular, com ele todas as paginas vão ser suportadas (diferente do navegador que já vem no celular que num abre merda nenhuma)
As paginas nele abre como se fosse no computador, você poderá abri tudo, fica idêntico.

    2. Usar o Ebook ( Leitor de livro eletrônico) no celular Motorola EX 128??

Muito simples: O celular só consegue abrir se for em formato .txt. (mais conhecido como bloco de notas), para transformar qualquer livre em bloco de notas é muito simples: é so copiar e colar no bloco de notas.
Depois disso ele abrirá perfeitamente em seu celular.

   3. Como desbloquear o meu celular Motorola EX 128?

Se você foi la em configurações > Configuração de Segurança > Bloqueio Automático do teclado, não tem como desbloquear! O melhor que você tem para fazer e tirar a bateria e liga-lo novamente e ir direto em configurações para desativar o desbloqueio automático. Veja o Numero 4 para saber como bloquear de outra maneira.

  4. Como bloquear o teclado do meu celular Motorola EX 128?

Muito simples é só apertar o botão de desligar e ele bloqueia, para desbloquear aperte novamente e vai aparecer a hora e a data, mais em baixo um cadeado fechado e uma bolinha verde, arraste o cadeado ate a bolinha verde e ele desbloqueia.


  5.O Facebook, orkut, twitter ou qualquer outro site não abre, diz script não suportado,no celular Motorola EX 128??

 no Opera Mini todas as paginas abrem. (Falei dele no item 1)


  6.Como tirar foto com zoom no celular Motorola EX 128?
Quando você vai tirar uma foto coloca o zoom e na hora que tira a foto o zoom não fica.
Para usar o zoom você tem que diminuir o tamanho da foto pra 2mp oi 1mp.


   7. Da para mim jogar outros jogos sem ser jogos Touchscreen?

Sim. Você também pode jogar como nos outro celulares, apertando os números
Tem como colocar um teclado como no celular comum, para se usar em jogos que não são touchscreen.
Para Ativar o teclado é muito simples... va em Diversão > Configurações do Java > Teclado virtual Java... e mude para ligar.


Qual quer outra duvida só deixar nos comentário que respondo. ( Se preferir deixe o seu e-mail que mandarei a resposta pra ele.

Beijos.


54 comentários:

  1. Não consigo instalar o Opera Mini como você falou no meu EX 128

    ResponderExcluir
  2. tente baixar nesse link:
    WWW.gsmfans.com.br/index.php?topic=136907.0

    Seria melhor que baixar do seu celular mesmo.
    Mas pode tentar baixar no computador também.

    E recomendo você baixar a versão 1, ai ele meso pede pra atualizar ai é só atualizar.
    Qualquer duvida só comentar.

    ResponderExcluir
  3. caramba tava quebrando a cabeça para desbloquear o meu ex 128 e vc me ajudou.Recomendo para todos que tem um ler as suas paginas de como usar a configuração valeu mesmo! abraços

    ResponderExcluir
  4. fui tenta baiixar mas ele diz q URL É MUITO LONGO... O Q EU FAÇO:::????

    ResponderExcluir
  5. tenta baixar com esse mesmo link (ou outro) pelo computador, esse celular sem o Opera Mini, é um merda!!
    Então vale muito a pena baixar!!

    Vou tentar baixar e colocar aqui no blog para download.

    ResponderExcluir
  6. Um ótimo site que você pode baixar pelo computador é esse: (http://www.brcelular.net/aplicativosjava/view.php?id=69 )

    Eu baixei e foi rápido você pode baixar nele.

    ResponderExcluir
  7. Como faz para modificar o toque do ex128. O meu irmao mudou do meu, mas agora o da minha irmã nao consegui mudar, tentei ir na música, clicar em usar como (PERFIS), mas mesmo assim nao dá certo, no meu que meu irmao arrumou deu certo, mas nao sabemos como ele fez...Se puder me ajudar fico grata.

    ResponderExcluir
  8. Outra dúvida, eu particularmente detestei ter que ficar apertando no botaozinho de liga/desliga para bloquear e depois ter q novamente apertá-lo, queria somente apertar nas teclas da frente para desbloquear. Tem alguma congiguraçao para isso?
    OBS: achei o botaozinho de ligar tao pequeno que as vezes tenho que apertar mais de uma vez pra conseguir q ele acenda pra desbloquear.

    ResponderExcluir
  9. Não!! Não da para usar as teclas da frente para desbloquear ou para começar a mexer.
    isso é do aparelho mesmo.
    Se desse para acender com os botões da frente, quando tivesse no bolço ou na mão mesmo, ele pode ficar mexendo sozinho.
    Só apertando nos botões laterais mesmo.

    ResponderExcluir
  10. Para Modificar o toque do Mortorola EX 128 tanto para o SIM 1 quanto para o SIM 2 é o seguinte.
    Siga o Passo a passo:
    Vá em musicas > Opções > Usar como > Perfis.
    Essa musica que você selecionou já vai para o toque, mas apenas pra o SIM 1.
    Para colocar o toque pra o SIM 2.
    Siga o Passo a Passo:
    Vá em Perfis > Selecione Geral > Opções > Personalizar > Config. de toque > Ai tem recebendo ligações de SIM 1 e Recebendo ligações do SIM 2 > vá em recebendo ligações do SIM 2 > selecione a musica que deseja pra toque!
    OBS: Para a musica aparecer como opção de colocar pra toque vc tem que ir la em muscas > usar como > Perfis. Se não ela não fica na lista de toques.


    Espero mais uma vez ter ajudado.
    bjos

    ResponderExcluir
  11. oie baixei o opera mini java, instalei no cel...abri o programa, mas na hora q eu digito a pagina (ex: www.google.com.br), a pagina não entra e da uma mensagem de erro, o q acontece???

    ResponderExcluir
  12. Não sei porque que no seu cel não abre, no meu funciona muito bem, tenta atualizar o pragama é muito simples.
    é so ir em java > selecionar o opera mini > opções > atualizar.

    ResponderExcluir
  13. Entro no msn do Ex128, só q não consigo tc.o q devo fazer?

    ResponderExcluir
  14. Ola Lara, eu tenho um ex128, e eu queria saber se tem como eu por uns aplicativo o badoo e o msn, tem como ? beijos. Ronny Bawer

    ResponderExcluir
  15. Como vc entra?? com que aplicativo??
    eu recomendo o Ebuddy!!
    tente usar o ebuddy que funciona muito bem!

    ResponderExcluir
  16. Ronny Bawer, tem sim!
    Pra isso esse celular é muito bom, asseita todos os aplicativos muito bem!!
    É so vc fazer o download do aplicativo no computador e passar para o celular e pode fazer o download no celular mesmo!
    Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  17. ATENÇÃOO: Para entra no msn do ex128, eu recomendo você usar o ebbuy ele é otimo!!
    Para fazer o download do aplicativo Ebuddy use esse link: http://www.downloadscelular.com/download-ebuddy-mobile-messenger-para-celular/

    ResponderExcluir
  18. Lara...comprei um motorola Ex128, e já veio com o msn instalado..vc sabe me dizer se presta acessar opr ele..?? bj

    ResponderExcluir
  19. Não sei se funciona o meu não veio o msn instalado!
    Mas vc pode tentar!
    mas se tambem quiser usar o ebuddy que eu disse no comentario de cima ele é muito bom!
    Ele avisa quando alguem falou, ele funciona perfeitamente!
    vc olha qual lhe agrada mais!
    BJOS

    ResponderExcluir
  20. Em Lara o meu ex128 não ta conectando o bluetooth quando eu ligo ele aparece uma ampulheta q fica girando mas não conecta como eu faço para conectar?

    ResponderExcluir
  21. Lara..quando vc instalou o opera aparece algum icone?? diggo pra clicar e acessar...baixeii..instalei ..até funciona bem,mas naum consigo achar o icone dele.!! bj

    ResponderExcluir
  22. Pra quem não sabe fazer o desbloqueio da tela, é só apertar numa sequencia rapida a tecla de ligar/desligar, que fica no canto superior direito do celular, depois a tecla de atender ligações, e depois na tela do celular. Faça isso rapido que ele faz o desbloqueio da tela, tenho um celular desse e é assim que eu faço....!!!!

    ResponderExcluir
  23. Acacia quando vc instala o Opera Mini o icone dele vai la pra Diversões e Jogos!
    Mas la so tem espaço pra 17 icones, se vc tiver mais do q isso vc vai ter q apagar algum aplicativo pra poder aparece o do Opera mini!

    ResponderExcluir
  24. como faz para instalar o Ebuddy no ex128?

    ResponderExcluir
  25. É muito simples passe para o cel e abra vai fazer varias perguntas e é so colocar todas sim!
    e logo seu ebuddy vai ta instalado.

    ResponderExcluir
  26. vc conhece algum sit para jogos??

    ResponderExcluir
  27. acho que o motorola de todo mundo veio com o cartão de memória nele né? então, o meu também veio, só que tento passar mais músicas usando o cabo USB, mas diz que já está limitado, sendo que eu só passei 4 músicas e umas duas imagens, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  28. quando recebo sms, ao inves de aparecer o nome da pessoa, aparece o começo da msg. como faço para aparecer SÓ o nome da pessoa na tela?

    ResponderExcluir
  29. Este celular é uma porcaria...ele nunca pega, nem dá sinal, só fica na emergência e ainda cai a ligação do nada quando estou com alguém falando...estou quase tacando ele na parede!!! ODIEI!!!!

    ResponderExcluir
  30. nao consigo ver meus nr dos dois chips, somente alguns, e usando o chip no outro cel, consigo, mesmo digitando o nome nao aparece, grato

    alex fer

    ResponderExcluir
  31. Lara eu tenho um EX128 mas ele não conecta o bluetooth quando eu tento conectar ele fica ja janela de alterando e depois da erro me ajuda por favor não posso levar o celular na garantia pq uso para trabalhar me ajuda i por favor.

    ResponderExcluir
  32. Lara.. para que serve o Linha 1 e 2 encima dos chips? Se tiver na linha 2 não cionsigo usar o chip 1. E se tiver na linha 1 consigo usar os dois chips.. PQ?

    ResponderExcluir
  33. lara como faço para incluir mais de 1 telefone para o mesmo contato na agenda?

    ResponderExcluir
  34. como eu troco o toque das mensagens? obrigada!!

    ResponderExcluir
  35. Lara quero saber como eu faço pra deixar a tela digital de lado ..tipo quando entrar no google e outros a tela ficar sempre virada para horizontal ?

    ResponderExcluir
  36. Lara, como faço para girar uma foto no cel e colocar como papel de parede?

    ResponderExcluir
  37. Lara eu gostaria se posivel que você colocasse o passo a passo de como que eu instalo o opera mini no meu celular... eu não to conseguindo.... meu email é roberta.sheila@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Tem algum antivirus que posso instalar no meu celular? se a respota for sim qual? e o indereço que posso baixar?

    ResponderExcluir
  39. como eu faço para poder aumentar a memória das mensagens? é pq assim, agora eu to com umas 200 mensagens na caixa de entrada e ta mostrando que já ta em excesso, só que eu não quero apagar as mensagens antigas, tem algum jeito de aumentar o espaço para as novas mensagens?

    ResponderExcluir
  40. não consigo postar fotos no face pq? preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  41. Lara,não consigo colocar código de segurança para somente eu ver fotos,mensagens e ligações no ex 128.tem alguma maneira? meu V3 éra muito melhor pra isso,tem coisa que só a gente tem que saber né.

    ResponderExcluir
  42. Lara gostaria de saber se vc conhece alguem tenha o celular ex139 da motorola e como faço para diminuir a hora na tela?

    ResponderExcluir
  43. como que faz para tirar da tela o "SEM SIM 1" ou "SEM SIM 2" quando uso apenas um dos chips?

    ResponderExcluir
  44. boa noite,
    gostaria de saber como faço p escrever no bloco de notas do ex 128,
    pois ate recebo por bluetooth e leio mas nao sei como faaço p escrever...

    ResponderExcluir
  45. lara minha linda mim ajude reiniciei meu celularex128 mais quando voltou a tela esta pedindo pra configura o touch scrin e não consigo o que eu faço tenho que leva no consetor

    ResponderExcluir
  46. OLa lara, gostaria que vc me ajudasse, mudo minha identificaçao mais qdo eu ligo continua confidencial.Oque eu faço..
    debretlima@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  47. olá,estou em duvida se compro ou se não compro esse celular,vc acha ele bom?

    ResponderExcluir
  48. Tem como bloquear aplicações? tipo arquivos, fotos, mensagens?

    ResponderExcluir
  49. o meu celular motorola ex128 quando eu vou tentar estalar o opera mini java eu entro normal mais quando eu cliko eu entro mais dai aparece um monte de coisa, menos os Donwload pra mim clika, como eu faço?

    ResponderExcluir
  50. Lara, boa noite. Sou de São Paulo e gostaria que me ajudasse, enviando a resposta ao meu e-mail capapol@gmail.com
    Tenho o motorola ex128 e instalei o mini opera4. Por favor me diga que endereço devo digitar para acessar o meu msn?
    Obrigado.
    Marcelo

    ResponderExcluir
  51. ADOREI SEU BLOG.....RESOLVEU TODAS MINHAS DÚVIDAS DO MOTOROLA EX128

    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  52. ola conprei um motorola ex128 a pouco tenpo e ele tá desligando sozinho estou mechendo normalmente nele mais quando vou ver tá desligado sera que vc podedira me ajudar isso é problema no aparelho ou na bateria que está ruin estou muito preocupado dimaiz meu email é mauricio_mlkzika1533@hotmail.com
    muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  53. onde encontro o bloco de notas pra salvar livros e visualizar em meu motorola EX128?
    nethrsilva@hotmail.com
    abraços

    ResponderExcluir